segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Incêndio atinge a Cidade do Samba no Rio.

As Lokas Baphônicas deixa sua declaração.

Incêndio de grande proporção atinge Casa do Samba e atinge barracões de quatro Escolas


Um incêndio atingiu barracões na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, por volta das 7h desta segunda-feira (7). Parte das chamas já foi controlada, mas ainda há muita fumaça no local. Segundo o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Castanheira, quatro dos 14 barracões foram atingidos. São eles: Portela, União da Ilha do Governador, Grande Rio e o da própria Liesa.
Internautas registram fogo na Cidade do Samba; veja fotos

O Corpo de Bombeiros informou que 39 carros de sete quartéis e 80 homens foram enviados ao local. Ainda não há informações sobre feridos, mas a Secretaria municipal de Saúde confirmou que um homem de aproximadamente 30 anos deu entrada intoxicado no Hospital Souza Aguiar, no Centro, depois de ter inalado grande quantidade de fumaça. Ele passa bem e está em observação. Por volta das 9h15, o fogo não tinha sido totalmente controlado. Às 9h05, bombeiros informaram que conseguiram apagar apenas o incêndio no barracão cultural da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa).




Ai genthy. Hoje quando eu cheguei no centro do Rio ví uma enorme fumaça negra cobrindo um pedaço do céu da Praça XV; não estava pensando que o incêndio fosse na cidade do samba. Fiquei sabendo por uma amiga que ouvia a notícia pelo rádio. Infelizmente o incêndio foi lá. Eu fiquei imaginando no sofrimento que as pessoas que trabalharam durante meses e meses, e se dedicaram às suas escolas, e viram seus sonhos construídos, ir por água abaixo, destruído pelo fogo. Infelizmente, porém não muito dificil, essas escolas vencerão. A Liga das Escolas de Samba (LIESA), decidiu não fazer votação no caranavl de 2011, e decidiram também que nenhuma escola deve descer para o grupo de acesso. Porém uma escola do grupo de Acesso subirá. Em 2012, duas escolas decerão. Felizmente não aconteceu com todas as escolas, e o Rio de Janeiro terá um desfile de critaividade, alegria e solidariedade das pessoas que se sensibilizaram com o caso e ajudarão às escolas afetadas a se erguer, mesmo que haja só 29 dias pra ser feito mais de 9000 mil fantasias e mais de 30 carros incuindo os tripés... Eu amo carnaval e desfiles. E ficaria triste demais se isso acontecesse com a minha escola de coração, assim como aconteceu com a escola de coração de muitas pessoas. A Grande Rio que está com um samba muito bom, animador... A Portela, uma escola campeã do carnaval carioca... A União da Ilha que está mostrando grandes desfiles... Fica a sensibilidade das Lokas Baphônicas... Sorte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário