domingo, 12 de fevereiro de 2012

Mundo da música lamenta a morte de Whitney Houston

Whitney Houston morreu, aos 48 anos, na tarde de sábado (11), no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Whitney foi encontrada desacordada na banheira do quarto por um integrante de sua equipe, que ligou para a segurança do hotel e chamou o serviço de emergência. A cantora não respondeu às tentativas de reanimação feitas pelos paramédicos e faleceu às 22h55 (horário de Brasília). Seu corpo foi identificado por familiares e amigos. 
Whitney surgiu nos anos 80 e logo se tornou sucesso de vendas. Entre seus maiores hits está "I Will Always Love You", trilha do filme "O Guarda Costas". Ela vendeu 200 milhões de álbuns em sua carreira e chegou 30 vezes ao topo das paradas da Billboard, além de ter conquitado seis prêmios Grammy.

Seu ex-marido, Bobby Brown, está "devastado", segundo disse um familiar próximo à revista People. "Tinham em comum a sua filha Bobbi Kristina e queriam criá-la juntos. Não se odiavam. De fato, havia muito respeito entre eles. É um duro golpe para Bobby. Está devastado. Ele gostava muito dela. São momentos muito tristes", acrescentou.

A rede social Twitter foi o principal meio utilizado pelos artistas para expressar seus sentimentos. A cantora Mariah Carey disse que Whitey "não será nunca esquecida como uma das maiores vozes a agraciar a Terra", afirmando que estava de coração partido e em lágrimas após o choque da morte de sua amiga. Sua voz poderosa deu origem a múltiplas canções memoráveis. Uma luz se apagou hoje em nossa comunidade musical", acrescentou. A academia confirmou que Jennifer Hudson prestará homenagem à artista durante a 54ª edição do Grammy. "Um verdadeiro ícone de nosso tempo. Meu coração vai para a família nesse momento de angústia", disse o rapper Usher. Já Gloria Estefan se mostrou totalmente perplexa ao ficar sabendo da notícia. "Algúem por favor me diz que não é verdade sobre a morte de Whitney Houston! Um talento incrível", escreveu no Twitter.
Outros nomes de destaque que se pronunciaram a respeito foram Lady Gaga ("quando escrevi Born This Way imaginava como Whitney a cantaria, porque não tinha confiança suficiente para ser uma estrela"), Jennifer López ("uma tremenda perda, vai embora uma das melhores vozes de todos os tempos") e Rihanna ("não tenho palavras, só lágrimas").

Ps:  O blog As Lokas Baphonicas lamenta também profundamente a morte desse ícone da música, dessa diva que já tanto embalou as noitadas com músicas como it's not all right, but it's all okay , e I didn't know my own strenght!!! Particularmente tenho todos os álbuns dela, entre todas as divas, ela foi a que mais admirei onde as letras de suas músicas sempre fizeram mais sentido para mim. Descanse em Paz, I will always love You ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário