sexta-feira, 20 de maio de 2011

“Born This Way” da Lady GaGa é exagerado, ambicioso, cafona e… ouça e dê sua opinião.

“Born This Way” é desses álbuns que, na primeira ouvida, deixa uma impressão estranha: que é uma mistura de dezenas de coisas, uma barulheira e uma cafonice só… Foi isso que ouvimos quando as faixas caíram na internet.
Na verdade, ele é bem isso mesmo. Hahaha! Mas é justamente por isso que está cheio de preciosidades e músicas sensacionais.
Lady GaGa exagera, mistura, faz você achar que já ouviu aquilo tudo (porque está lotado de referências) e por isso acaba fazendo seu mais novo álbum artisticamente ambicioso, brilhante e exagerado ao mesmo tempo.
Se você ainda não escutou, ouça uma prévia das 14 músicas:
Faixa-a-faixa, de “Born This Way”:
1) “Marry the Night” – a música que abre o CD é a mais anos 90 possível. Sabe a velha, boa e dançante Whitney Houston? O refrão não lembra Gabrielle, “Dreams”? Então… Você ouve isso tudo numa das músicas mais dançantes da GaGa.
2) “Born This Way” – o problema de “BTW” (como os fãs abreviaram) é que a música nasceu cheia de promessas e acabou com comparações com “Express Yourself”. O single tá longe de ser ruim. É um dos melhores do CD. É superdançante, a letra é ótima, refrão certeiro e, bom… o mundo inteiro já ouviu 500 vezes.
3) “Government Hooker” – letra divertida, nome-bafo, batidas cool, música de passarela de moda e com atitude. Tudo que uma faixa pop dançante tem que ter.
4) “Judas” - o single é uma saladona de barulhos que enjoa bem rapidinho. Talvez seja uma das músicas mais estranhas e irritantes da cantora. No meio das outras boas músicas do CD, “Judas” fica apagadinha.
5) “Americano” - no começo parece um primo pobre de “Alejandro”. Como se ele tivesse ido dançar numa roda de ciganos. Mas a música cresce na segunda ouvida. É muuuito melhor que isso. A letra fala dos imigrantes latinos nos EUA e brinca com essa situação toda de uma maneira tão clichê, tão brega, tão “Santa Esmeralda” que acaba divertindo demais. Um das faixas mais originais do CD!
6) “Hair” – é a música mais leve do álbum. “Eu sou o meu cabelo”, canta a GaGa. Serve como uma válvula-de-escape pras letras profundas e as batidas pesadas roqueiras das outras músicas. É tipo a parte pink do rock preto de BTW.
7) “Scheiße” - é um exageeeeero do começo ao fim! E ainda em alemão, GaGa? Sério! Precisava? A letra é a mais boba de todas, mas a faixa também diverte.
8) “Bloody Mary” – é o oposto de “Judas”, em todos os sentidos. Seria a música “Jesus Crista”. Hahaha! A música também trabalha com simbolismo religioso, mas com uma sonoridade do dance europeu tipo Miss Kittin, Goldfrapp, Ladytron…
9) “Bad Kids” - essa é a música mais “sô punk”, “sô revoltada”, “sô rebelde” do “Born This Way”. Mas não passa disso. É só mais uma faixa pra encher o álbum.
10 ) “Highway Unicorn (Road to Love)” – às vezes parace rock, às vezes parece pop. Quer dizer, assim como a capa do CD, não dá pra entender direito essa “bagunça” da faixa.
11) “Heavy Metal Lover” – é uma faixa que não é expressiva, que se inspira nas batidas de pistas mais alternativas da europa de novo e passa batida no CD. É tipo faixa de produtor.
12) “Electric Chapel” 
- guitarrinha elétrica que grita anos 80 absurdamente com batidas dance eletrônica. Alguém mais pensou em Madonna?
13) “You and I” – a balada de amor do CD é uma faixa com um ar de jazz-eletrônico previsível. E quando a gente lê “You and I”, a gente só pensa naquela outra música do Stevie Wonder, que é sensacional. Aí estraga tudo, carammm…
14) “The Edge Of Glory” - Lady GaGa fecha tudo com chave de ouro. Essa faixa é uma das melhores de “Born This Way” e, sem dúvida alguma, uma das melhores músicas da cantora. “The Edge of Glory” é brega, com uma letra escandalosa, um saxofone que grita cafonice e um refrão apocalíptico no melhor estilo das músicas do Abba. É viciante.

Baixe o cd aqui...



Gente... minha opinião... o cd é horrivel... eu não gostei... e olha que eu gosto de Lady Gaga... Esse cd só tem 3 músicas boas.... São elas: Born This Way oy express yourself, Judas e The Edge Of Glory... O resto é só resto... Tô indignada... Já não se fazem música como antigamente... Da-le Vanusa e a mulé moranguinho com seu rit: "Você, Você, Você, Você, Você, Você, Você, Você, Você, Você, Você, Você, Você, Você, Você Quer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário