domingo, 13 de fevereiro de 2011

Veja o primeiro relógio em Braile...


Este é para aqueles que possuem deficiência visual. Por isso, o Haptica, nome dado ao relógio em braile, está aí, tentando não ser só um projeto, mas uma realidade.
Através de uma série de pequenos discos, o relógio forma o conjunto de pontos da linguagem braile para representar os números de 0 a 9. Com isso, é capaz de informar as horas àqueles que não podem ver.
O projeto é do designer David Chavez e ele precisa da sua ajuda para fazer o relógio existir. Através do site Kickstarter, ele criou um espaço para arrecadar fundos e produzir a belezura acima. O cara precisa de 150 mil dólares e, até o momento, só conseguiu 39 mil dólares.




Gente... que legal. Eu adoraria ter um relógio desses... Tá, eu não sou cega e nem quero ser e ficar. Mais eu achei estiloso.. Amey mesmo... Mais sem querer ser hirônica... Porque os ceguinhos não usam aquele relógio do Silvio Santos, que tem aquele galo cantando e dizendo a hora? Sim, porque se esse relógio em braile existir, quem não for cego mesmo mais perder a vista pra pagar de tão caro que será... Aff!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário