sexta-feira, 21 de outubro de 2011

VMB aconteceu ontem com muita música e humor.

O Video Music Brasil 2010 fez um mix de música com humor, deixando o segundo item bem mais forte. Era como se fosse um evento humorístico. Já a edição de 2011 deixou as risadas para depois. Sorte da música.

Quem há tempos não via uma premiação de música com música em toda sua essência se sentiu bem feliz durante a 16ª edição do prêmio da MTV. Deixando bem de lado o emocore (que esteve presente em peso na edição passada), a festa da noite desta quinta-feira (20), que aconteceu no Estúdios Quanta, em São Paulo, prestigiou música de boa qualidade e artistas não tão populares da grande massa e mídia.

A mudança do VMB foi percebida logo de cara. Primeiro porque enxugou bastante o número de categorias na premiação – foram 11 entregues no palco. E segundo porque, do total, apenas quatro foram votadas pela internet. Ou seja, sete categorias foram indicadas pela Academia VMB (composta por um júri – de mais de 100 pessoas - formado por jornalistas, artistas, cineastas, formadores de opinião em geral). E terceiro porque o humor mesmo deixou de ser feito no palco principal, e foi mais visto no Palco B (com Tatá Werneck e Bento Ribeiro, entre outros).

Pela terceira vez consecutiva, Marcelo Adnet foi quem comandou a festa. E a premiação teve participações de famosos: Wanessa, Bia e Branca Feres, Adriane Galisteu, Claudia Leitte, Zé do Caixão, Rafael Cortez, Jô Suado (personagem de Carioca, do “Pânico na TV!”), Anderson Silva, Lea T, Carol Trentini e Luisa Marilac.

Além do time de celebridades, o evento contou com sete shows, divididos em três palcos diferentes. Artistas consagrados, como Erasmo Carlos, Seu Jorge, Caetano Veloso, Marcelo D2 e Arnaldo Antunes, fizeram duetos com artistas que disputavam nas categorias Revelação e Aposta.

Argosfoto

Argosfoto

Argosfoto
Premiação...


Melhor Disco: Criolo – "Nó Na Orelha"
Melhor Música: Criolo – "Não Existe Amor em SP (Criolo)"
Melhor Capa: Tiê – "A Coruja e o Coração" (arte: Rita Wainer)
Revelação: Criolo
Aposta: Tono
Clipe do Ano: Emicida – "Então Toma" (direção: Fred Ouro Preto)
Artista do Ano: Emicida
Webclipe: Banda Uó – "Shake de Amor"
Webhit: "Sou Foda"
Hit do Ano: CW7 – "Me Acorde Pra Vida"
Artista Internacional: Lady Gaga


Mais o melhor da noite foi Luisa Marilac... Se preparando pro VMB...


Apresentando o prêmio de melhor Web Hit

Babado não?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário