quarta-feira, 13 de julho de 2011

Harry Potter fecha sua saga com varinha de ouro

FAMOSIDADES

Dobby está morto e enterrado, Severo Snape revela todos os seus segredos, e “You Know Who”, ou simplesmente Voldemort, as suas fraquezas. A relação com os pais fica mais clara para Harry Potter entender, de uma vez por todas, porque sempre carregou a esperança nas costas em toda a sua metamorfose e consolidação como bruxo.
O exército do mal, enfim, enfrenta o do bem. E o palco não poderia ser outro: Hogwarts. Cena (típica e) digna dos grandes épicos. Destoando, entretanto, pelo fato de mostrar uma relação mais estreita do que poderia se imaginar entre o grande vilão, e o mocinho da trama. Fica mais claro porque um sempre precisou do outro de alguma forma. Foi devidamente explicado porque Potter se comunica com as cobras. Por fim, os motivos para que uma série de oito longos filmes necessite de um sacrifício final. Sem antes, claro, uma grande batalha entre os dois protagonistas.


Em suma, “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2” é um turbilhão de emoções (e clichês que não poderiam ficar de fora) que fecha o ciclo do bruxo de Hogwarts com “varinha de ouro”. Tudo o que se espera para o final de uma saga (leia-se franquia) que durou exatos 10 anos está lá, na tela do cinema, em duas horas de exibição que o cinéfilo nem sente passar.
J.K. Rowling deve estar satisfeita pela fidelidade aos livros que demorou tanto tempo para escrever. E a partir desta sexta-feira (15), lançamento mundial do filme, assim devem se sentir também os milhares de fãs de Harry Potter espalhados pelo mundo.


Eu não sei explicar o quanto de anciedade existe dentro de mim. Eu só sei dizer que sentirei saudades enormes de Harry Potter. Nunca houve um filme tão bom quanto esse. Enfim. Eu vou realmente sentir falta. Enfim. Veja ae o treiler do filme ... E até que refaçam o filme dois séculos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário