quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Novela Insensato Coração Terá 6 Personagens Gays.

Nova novela terá 6 personagens homossexuais e irá debater a homofobia


É como o título da notícia diz: a nova novela da Globo terá seis personagens gays e irá debater a homofobia. Isso aí! Ao menos é essa a proposta para a próxima novela global das 21h, "Insensato coração", de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que vai ao ar a partir de 17 de janeiro.

Um dos personagens gays será do ator Leonardo Miggiorin. Para saber dos outros 5, vamos a história da novela:


1 - Haverá um "point" gay: um quiosque na Praia de Copacabana. O lugar se tornará sucesso quando sua dona, Sueli (Louise Cardoso), colocar uma bandeira do arco-íris para enfeitar a vendinha, sem saber que aquele é um dos símbolos da miltância homossexual. No quiosque de Sueli, um dos vendedores, Xicão (Wendel Bendelack) será gay assumido enquanto o filho da proprietária, Eduardo (Rodrigo Andrade), se descubrirá homossexual. Antes disso, o jovem irá namorar uma mulher, Paula (Tainá Müller).

2 - O executivo Kleber (Cássio Gabus Mendes) manifestará preconceito contra seu próprio chefe, o advogado Álvaro (Edson Fieschi).

3 - Completam o time de personagens homossexuais da novela o professor de Direito Hugo (Marcos Damigo) e uma agente penitenciária vivida pela atriz Cristiana Oliveira. Segundo a assessoria de imprensa da TV Globo, a personagem lésbica só deverá aparecer na trama a partir de março.

Aguardemos! Vamos ver como essa novela já vendida/divulgada como “A novela - que já pode ser considerada recordista em personagens com essa opção sexual “, segundo reportagem do G1 que é fonte desta notícia, se desenvolverá!

Acima, você pode ver a única imagem oficial de um dos personagens gay da novela: Roni, papel de Leonardo Miggiorin




Só digo uma coisa: ARRAZÔ VIADO. Adorei. O quiosque em Copacabana existe mesmo. Uma vez passei a virada do ano lá e vi, ele ficava em frente ao Copacabana Palace. Eu nem sabia da existência. Enfim. Tá na hora da Globo mostrar que gays, lésbicas e qualquer outra pessoa que sofra preconceito, tenha respeito. Pois também são humanos.

FALANDO SÉRIO.

Eu posso dizer que entre a familia, eu nunca passei pela fase do preconceito. Graças a Deus, todos souberam separar a minha vontade e felicidade, do que eles julgam ser certo ou errado. Não é errado você amar uma outra pessoa do mesmo sexo. O amor não é o mesmo? Porque então desse estardalhaço todo? Cada um faz de sua vida o que quiser. Hoje em dia tudo está mais claro. Acho que a Globo agora tem que ser a pioneira em mostrar o beijo gay. Já que passam vários filmes, em que homem beija homem (Brokeback Montain, Cazuza...), e mulher beija mulher. Não tem essa história de que crianças podem estar vendo, até porque tem censura. Se imagem influênciasse a cabeça inocente, era pra eu adorar armas de fogo, pois sempre vi filmes de ação. Enfim. Vamos mostrar que os homossexuais podem e são como qualquer uma pessoa. E digo mais. Em pesquisa, os gays estão em grande número em relação à gastos, e uma boa vida. É só isso. Espero que a novela mostre a realidade, e que não vire o jogo contra os gays, lésbicas e simpatizantes... Vamos torcer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário